TV Câmara Áudio das Sessões Pauta das Sessões Diário oficial Inscricao Tribuna

Última Atualização do site:  

27/09/2022 17:32:30

Webmail

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores realizam a 23ª Sessão Ordinária após período em recesso.
 
01/08/2022
Crédito:

Na segunda-feira, 01 de agosto, aconteceu a 23ª Sessão Ordinária do ano de 2022 que, contou com a presença de todos os vereadores, sendo presidida pelo Vereador Elmo Pauli.

 

O vereador Maico Luzzi fez a leitura de um texto Bíblico e após seguiu-se com a assinatura do termo de presença e aprovação da ata da sessão anterior – 22ª Sessão Ordinária.

 

Na Sessão, os vereadores discutiram e aprovaram em única votação o REQ-08/2022, elaborado pelos vereadores Algacir Kroth e Ceni da Rosa Justen, que se refere a solicitação de informações sobre o FUNDEMIS. Após, foi feita a entrega de projetos, sendo este:

 

  • PL-55/2022/E – Dispõe sobre o pagamento do piso de vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate às Endemias- ACE, na forma determinada no Art. 198, §§ 7º, 8º, 9º, 10 e 11, da Constituição Federal e dá outras providências.

 

Ao final da sessão, utilizou-se da tribuna para repasse de informações referentes a situação orçamentária do Município de Missal em relação ao primeiro semestre de 2022, o Contador Clovis Pletch que, fez um apanhado geral dos investimentos feitos até o momento, valores previstos e projeções até o final deste ano.

 

O prefeito Adilto Luis Ferrari também fez uso da tribuna e complementou a fala anterior de Clovis referente ao orçamento de 2022 do Município de Missal, citando a importância da Câmara de Vereadores para aprovação dessas contas e demais projetos. O prefeito também comentou sobre demais assuntos como o pagamento de horas extras, contratações do Processo Seletivo Simplificado (PSS), projeto de Lei referente as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), Programa de Habitação Rural, entre outros assuntos gerais. Finalizou sua fala, parabenizando o trabalho realizado pelos vereadores e se colocando à disposição, sendo por parte da administração ou das secretarias, para qualquer dúvida que possa surgir, visando o bom entendimento tanto dos vereadores como de toda a população.

 

Após, a vereadora Ceni da Rosa Justen fez uso da tribuna e agradeceu à todo o apoio recebido nas redes sociais, através de suas publicações e fomentou o papel do vereador em fiscalizar em prol de seu Município.

 

Para finalizar as inscrições da tribuna, o vereador Algacir Kroth fez uso da mesma e também agradeceu todo apoio recebido nas redes sociais citando que este é de suma importância para que o trabalho como vereador, que é de fiscalizar, continue com ainda mais motivação. Citou ainda, a aprovação do requerimento votado em sessão, agradecendo os colegas vereadores pelos votos favoráveis em prol de maiores informações com relação ao FUNDEMIS. Ainda, agradeceu a Administração pelas melhorias feitas nas estradas de Linha Santa Catarina e São Pedro. Parabenizou o Departamento de Cultura, através da Diretora Marta Terezinha Walker Kochemborger, professores e todos os alunos, que organizaram e participaram das festividades alusivas aos 59 anos de fundação do Município de Missal, incluindo-se o Baile de escolha da Miss Missal 2022, FEMUMIL – Festival de Música de Missal, além da homenagem aos pioneiros de Missal, todos eventos que segundo o vereador, engrandeceram o Município de Missal, preservando a cultura. Parabenizou ainda, as atletas do Bolão Feminino de Missal que conquistaram o primeiro lugar dos Jogos Abertos da fase Regional de Bolão e os atletas da categoria Sub 15 do Futsal Masculino de Missal, juntamente com o professor Ademir, que foram campeões da Copa Friella de Futsal que, contempla 13 Municípios da Região.

 

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 08 de agosto, às 09:00 h e será transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores realizam a 21ª Sessão Extraordinária e aprovam Projeto que declara órgão oficial de imprensa do Poder Legislativo de Missal
» Vereadores realizam a 31ª Sessão Ordinária e aprovam Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Defesa e Proteção Animal
» Vereadores realizaram Reunião das Comissões e discutem sobre Projeto que torna o Jornal do Oeste órgão oficial do Poder Legislativo de Missal.
» Palestra é realizada no auditório da Câmara Municipal com tema de prevenção ao suicídio.
» Vereadores realizam a 30ª Sessão Ordinária e discutem Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Defesa e Proteção Animal.
» Vereadores realizaram Reunião das Comissões e discutem Projeto que cria o Programa Municipal de Defesa e Proteção Animal
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Atendimento ao Público de Segunda a Sexta-feira das 7:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h

HORÁRIO DA SESSÃO ORDINÁRIA: Todas as Segundas-feiras às 09:00hs.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 50 - Centro

Centro - CEP: 85890-000 - MISSAL - Paraná

Fone (45)3244-1183 Fax (45)3244-1890

contato@camaramissal.pr.gov.br

Data da última Atualização: 27/09/2022 17:32:30